segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Viagem para Florianópolis


No dia 12 de fevereiro, eu e a minha família fomos para Florianópolis tirar uma semana de férias. Ficamos na mesma pousada do ano passado, na praia de Armação, bem no sul da ilha. Pousada Rios: são cabanas de duas peças que ficam numa lomba, subida do morro - lá é tudo no meio dos morros, eles que dividem as praias praticamente. Infelizmente pegamos uma semana que nem um dia fez 'solaço', sempre nublado com um sol de vez em quando. Na cabana do lado ficaram meu primo e a família dele - mulher e filho. Visitamos várias praias que não conhecíamos e revisitamos as que ficam perto da cabana. Almoçávamos ou num restaurante de um argentino, perto da cabana ou a minha mãe inventava algo - ela assistia Ana Maria Braga de manhã e fazia o que ela ensinava no almoço. Meu pai comprou um pacote de batata-frita gigante, de 1 kilo, comemos todos os dias batata-frita - alomoço ou jantar. Num dos dias almoçamos na praia de Barra da Lagoa, num restaurante na beira do mar, comemos uma sequência de camarão a milanesa e uns peixes: eu comi camarão - e gostei, incrivelmente. Eu e a Kim fomos pra praia de Canasvieiras comprar coisas com o meu primos e a família: comprei um óculos, uma coisa de colocar no cabelo e tomamos sorvete. Conheci a praia mais linda de todas que vi: Sepultura, em Bombinhas. Linda! Teve dias que eu não sabia se estava mesmo no Brasil porque a concentração de argentinos tava saturada. Comprei uma camiseta pra mim e uns cartões postais pro meu amor. Gravei um vídeo de um sebo na beira da praia e eu num,a trilha pra buscar meu livro do Dostoiévski que eu esqueci numa loja de lembranças. Na volta pra casa paramos 2 vezes pra comer na estrada, adoro comer na estrada e ir parando nos lugares - a viagem parece que fica mais aproveitada, e fomos pra Tramandaí e almoçamos na casa da Vó Teresinha, churrasco! Voltei tri cansada e com muita saudade do computador. Ano passado foi bem mais divertido porque o Fab tava comigo -nossa ele faz uma falta! Eu fico meio desanimada pra fazer as coisas sem ele, tudo parece muito melhor com ele do meu lado. Eu fico tri mal-humorada sem ele, todo mundo reclama.


Clique aqui! para assistir o vídeo do Sebo!



3 comentários:

Fab disse...

fica mentindo aí publicamente u-u

Icyng disse...

Legal! Floripa é muito tri :D Faz um tempo que não vou pra lá! Muito fófis as declarações pro Fab! Casal 20! AUIshuiAHsihas

Lu de PoA disse...

Filhota, o saco de batatas era de 5 quilos. Bjos!!!