domingo, 14 de março de 2010

Visita a Cultura!

Comprei meu dicionário de Francês - Le Robert Micro.
Dois livrinhos 'en français facile' - Madame Bovary e Les trois mousquetaires.
E 'Preconceito Linguístico', do Marcos Bagno, que é MARAVILHOSO, li 50 páginas numa sentada. Muito bom de ler. Ótimas ideias, grande filosofia. Me tirou (Sim! Começando com o oblíquo!) do meu mundinho e me trouxe pra realidade. Realmente maravilhoso.
Estava assutada com linguística, porque o professor era bastante assustador, mas agora estou me apaixonando. Gosto muito dessa área mais social, que fala bastante de educação.
Recomendo !

*Imagem do filme Coraline, do Tim Burton. Quero ler esse livro!

4 comentários:

Jade disse...

tu já ta lendo, que rápido!
coraline é meio assustador, queria ver o filme...
:*

Giovana Orsi disse...

Eu compro livros em francês nos sebos, é mais baratinho q na Cultura né... hehe! Meu primeiro tb foi Gustave Flaubert e adorei (Trois Contes), as coisas dele são bem boas!! Tem uma gramática q pra quem estuda tm mto valor, Grammaire Progressive du Français é o nome, e vale a pena comprar já do nível avançado...
Bom...me estendi demais! Bonne chance dans le college! Baiser!

Endry disse...

Looouca para fazer francês na UFRGS, aain! :)
Quero muito ver o filme da Coraline ;D

beijos e boa leitura!

Akira disse...

De Coraline eu só li os quadrinhos (Neil gaiman é o cara).Ah, o professor de linguística não dá medo (a não ser que tu faça perguntas insensatas).
Beijo e te vejo no campus.