quarta-feira, 18 de março de 2009

Último ano se foi.

Eu nunca penseique sentiria tanta saudade de acordar de manhã e ir pro colégio. Eu sempre gostei de ir pro colégio. Eu podia ser eu, só eu, sem fingimentos. Eu gostava de conversar, andar pelos corredores, apresentar trabalhos... Eu gostava de resolver exercícios de matemática super difíceis em grupos de quatro, com o Dani,a Bruna, o Vini e eu. Eu adorava o meu mundinho, as minhas briguinhas, as minhas brincadeiras. Gostava de colocar calça jeans, all star e moletom do colégio. Dos dias de frio e os meus desfiles com luvas,toucas e cachecóis. Dos abraços e amotoações pra se esquentar dos 5 graus de manhã. Da clássica roda de chimarrão, que passava durante a aula, até o sor tomava! De falar mal das roupas, sapatos e cabelos das gurias. De ser pegada no colo e jogada pra cima. De subir na cacunda. De atrapalhar o futebol do guris jogando pneus - de carro mesmo! Tinha no colégio... - e um monte de bolas. De brigar com a orientação, supervisão e direção sobre os direitos dos alunos. Eu realmente curtia aquilo, e aproveitei tudo que podia. E eu to com saudade. Tanta . Eu queria deitar no colo das gurias e falar de guris e besteiras. Queria jogar verdade ou consequência em rodinhas. Ah! Os campeonatos de 'bife' - eu falo bife! mas é pife. Ai gente, acho que não poderia ter sido melhor.

2 comentários:

Jade disse...

:) que bom que tu teve essas experiencias legais no colégio... pensa por esse lado.

Greyce Vargas disse...

Engraçado teu texto! Sabe que eu me identifico muito contigo. É engraçado, porque a última vez que te vi "de verdade", foi quando você tinha um ano, no máximo. e agora a gente se encontra "virtualmente" e eu ve^jo que mesmo que nós façamos parte de "mundos" tão distantes, as coisas são tão próximas.

Quando eu sai da escola sentia a mesma coisa, e pelo que tu falas, eu vivi coisas muito parecidas, uma vida política e engajada desde a "menor idade", um sentimento de que o jornalismo era a minha principal e apaixonada escolha.

Louco isso, mas me sinto tri parecida contigo...