sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Os Cinco Melhores Filmes

AAAh, os que eu lembrei aqui primeiro. Estou sempre assistindo filmes novos e coisa e tal, então essa lista pode mudar de uma hora pra outra, mas por qenquanto é isso :D


Em busca da Terra do Nunca - Finding Neverland


A história de James M. Barrie, um autor que buscava inspiração para uma nova peça. Foi nesse período que conheceu a família Davies, cujas crianças lhe concederam tal inspiração. O resultado foi a criação da hoje clássica história de Peter Pan. Um filme emocionante e muito bem interpretado.









Grease - Nos tempos da Brilhantina

O filme pode ser encarado como uma homenagem à vida no Colegial nos anos 1950 na América, onde acompanhamos todos os estereótipos do gênero comédia romântica adolescente com músicas que fizeram história no cinema e promoveram seus dois coadjuvantes - John Travolta e Olivia Newton-John.










Moulin Rouge - Amor em Vermelho


Moulin Rouge trouxe nova vida aos musicais no início dos anos 2000, contando uma história antiga - o velho triângulo amoroso - de forma dinâmica, ágil, visualmente incrível e com ótima música. Christian (Ewan McGregor) é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade. Logo ele vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine.








Olga


Adaptado de um romance, que é a novelização de um caso real, conta a história da alemã Olga Benário, comunista que acabou se envolvendo com o grande líder também comunista Luís Carlos Prestes. Durante o governo de Getúlio Vargas, Olga foi presa e deportada para sua terra natal, indo parar na mão dos nazistas.











Zuzu Angel


Cinebiografia de Zuzu Angel, estilista de sucesso que travou uma luta contra tudo e todos na busca do filho Stuart, ativista estudantil morto pela ditadura militar brasileira.

2 comentários:

Henrique Umpierre disse...

Não sabia que tu continuava as memes, senão teria te convidado junto do Fanny. Dentre os que tu citaste, Em Busca da Terra do Nunca não entrou na minha lista por pouco, muito pouco, e Zuzu Angel nunca me chamou atenção. Quis assistir Olga, mas sempre tenho prioridades cinematográficas. Os outros passam praticamente despercebidos por mim.
Nos vemos por essa blogosfera perdida.
Beijo.

Fanny In Box disse...

Há, Em busca da terra perdida é muito bom mesmo! me emocionei afu, do resto só Moulin Rouge chama atenção

=*