sábado, 1 de setembro de 2007

Grupo Cemiterium !


Passei o site do grupo de Teatro e Pesquisa Cemiterium para o blogspot, falta ajeitar algumas coisas, mas o básico está ali: http://www.grupocemiterium.blogspot.com/


O Grupo Cemiterium surgiu no ano de 2006 nas instalações do Colégio Kennedy como uma atividade extra classe sob a coordenação da Prof. Ms. Kate Rigo, professora de história, e o Prof. Juarez Brum, professor de arte. O objetivo inicial do grupo era conscientizar os alunos sobre a importância do cemitério como patrimônio histórico, artístico e cultural. Em julho do mesmo ano o grupo apresentou seu primeiro trabalho no II Encontro sobre Cemitérios Brasileiros. Encerrando suas atividades em 2006 o grupo montou a exposição interativa “Conflitos Torturantes, Cemitérios Fascinantes”.No ano de 2007, o grupo incorporou a prática de técnicas cênicas ao estudo e a pesquisa cemiterial e aumentou significativamente seu número de integrantes. Em menos de seis meses, criou e produziu duas peças infantis e uma intervenção cênica com a temática cemiterial, além de prosseguir com as saídas de campo aos cemitérios da grande Porto Alegre.


Visitem! Tem até vídeo de eu explicando o túmulo do Pinheiro Machado : http://www.grupocemiterium.blogspot.com/

3 comentários:

Laís disse...

Nha >.<
Super o grupo, super o projeto...
mas eu continuo achando cemitérios macabros demais!
:o

Besteira minha, eu sei.
enfim.
bjão

Jade disse...

Ms. Kate Rigo = Miss Kate Rigo?

podia ter me dito quando passaria, eu queria ver :T
beijo gorda

Fanny In Box disse...

Cara, legal a idéia de cemitérios, o do pinheiro machado é muito bonito e tal.

Mas tem um que parece uma catedral gótica que é fodastico!

=**