quinta-feira, 16 de agosto de 2007

preciso ter dinheiro também.


Sabe, cara, tem coisas que eu realmente não entendo, e acho que nunca vou entender! Quem tem e quem pode não aproveita isso, sabe? Isso me dá um ódio extremo. Conheço algumas pesoas que, nossa, tem dinheiro pra limpar a bunda, sabe? Só que não aproveitam isso, sabe? Coisas básicas. Saem por aí se fazendo de pobre quando na verdade te uma puta grana. Tá, tudo bem, dinheiro não é tudo, mas, cara, ele pode resolver muita coisa, sabe. (to falando muito 'sabe') E sabe eu me sinto extremamentre irritada quando a pessoa TEM, e TEM MUITO, e fica pagando de pobre e sem dinheiro; tudo bem não precisa esbanjar dinheiro, mas sabe, ahn, coisas básicas. Tipo ser mão de vaca, putz, meu tem muita gente assim, sabe. Se tu tem dinheiro pega ele e paga uma cervejinha pruns amigos isso não custa nada,a final TU TEM DINHEIRO, mas o pior é quando o cara não compra nada não faz nada, mesmo tendo quanto dinheiro que quiser. Ah, as pessoas deviam perder mais pra dar valor, cara eu dou valor a tudo a minha volta, claro que as pessoas primeiramente, meus ideais depois e essas coisas, mas que eu queria ter um carro, uma moto, um apê, PORRA, eu queria. Claro, tem dias que eu acordo querendo morrer e matar todo mundo, mas só eu sei o quanto vale cada coisa pra mim. Enfim, não necessito de dinheiro pra viver - tá necessito, mas eu quis dizer no sentido de MUITO dinheiro- , mas cara que eu queria ter dinheiro eu queria (e quem não quer?)



Essa questão de dinheiro é muito complicada, por um lado tem aquele meus ideais libertários, anti-capitalistas, mas do outro tem aquela coisa de querer ter as coisas também - Ah, e todo mundo quer, não venha me mentir, todo mundo quer ter alguma coisa, desde uma máquina fotográfica até um avião particular- Mas claro, não nego a necessidade de ter um estímulo material, nego sim tê-la como alavanca impulsora pra tudo e todos.




enfim enfim enfim.




"...Preciso de oxigênio, preciso ter amigos Preciso ter dinheiro, preciso de carinho Acho que te amava, agora acho que te odeio São tudo pequenas coisas e tudo deve passar..."

7 comentários:

Fanny In Box disse...

Praticamente não concordo com muita coisa que tu escreveu!
Acho que dinheiro não é feito para ser esbanjado, e ah, ter dinheiro é relativo. Tu ode não ter dinheiro para bancar cerveja pra seis e ter para um investimento. simples.

Outra coisa, acho que não é sinônimo de ser um "cara legal" pagar coisas para os amigos.
Sim, tu pode pagar uma cerveja para um ou outro amigo chegado e tal. Que te ajudou ou que sabe que te ajudaria.
Mas não simplesmente pagar para as pessoas só porque tu têm dinheiro. E o Fato de elas não mostrarem que têem dinheiro funciona muito bem em duas maneiras: Segurança e Economia.
Nem todos sentem a necessidade de tênis caro ou carro do ano, quem gasta tudo bem, mas tem gente que não. Outra coisa Classe média não é realmente Ter dinheiro e sim ter estabilidade. Então ele pode comprar certas coisas melhores atráves de recursos do mercado financeiro, tais como parcelas. Mas isso não as tornam "cheias da grana" somente estáveis por saber que poderiam pagar depois.

^^

Jade disse...

hmm eu li o teu post e li o comentario também
sei lá. te entendo
é que cada um lida com o dinheiro de uma forma né.

mão de vaca rico ou mão de vaca pobre são igualmente irritantes. acho que tu quis falar em usufruir, entendi certo?

tipo, tudo que um pessoa miserável quer é dinheiro pra poder viver (com comida, higiene, lazer, etc etc) de forma digna e confortável.
e daí as vezes aparece alguém que tem esse dinheiro e praticamente não usufrui, segura, fica guardando pra si.

é isso?

;@@@

Fanny In Box disse...

Mas é que tipo, tu têm dinheiro, tu trabalhou por isso, então tu gasta como tu quiser, saca?

É foda ter pessoas passando fome e tal, mas não se pode colocar a culpa do estado em umas pessoas só.
Saca?

A culpa não é de nenhum dos mãos-de-vaca, e sim do estado por não dar a oportunidade para os que precisam, e tbm de alguns pobres por não aproveitar as chanses que tem.

Saca?

Jade disse...

pobre não tem chance pra aproveitar, aí é que tá

é um absurdo, POR EXEMPLO dizer pra um mendigo "ir trabalhar".
Trabalhar no que? Onde? Como? Quem vai querer um empregado mendigo?


enfim, desviei afu do assunto :P mas é que tive que comentar isso...

Fanny In Box disse...

"A culpa não é de nenhum dos mãos-de-vaca, e sim do estado por não dar a oportunidade para os que precisam, e tbm de alguns pobres por não aproveitar as chances que tem."

;D

Jade disse...

ok...

Anônimo disse...

para se ter uma opinião é necessario se ter uma opinião! e nao defender todos os pontos prós de cada 'doutrina'

ideais libertarios, anti-capitalista, falar que odeia coca cola e que é contra mc donnalds, dizer não ao estados unidos e no entando usar windows xp professional, google, fotolog orkut? BLOGsPOT?

poisé neh!

'defendo o comunismo e condeno o capitalismo' aeuhaeuhae

rs rs rs